Polícia Civil promove encontro de irmãos separados há mais de 40 anos

Da Redação


A Polícia Civil, por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Três Lagoas realizou, na tarde dessa segunda-feira (7), o reencontro dos irmãos Manoel Aparecido Lopes, de 61 anos, e Maria das Dores Lopes, de 72 anos, separados há mais de 40 anos.

Manoel compareceu ao SIG, com o objetivo de localizar a sua irmã Maria das Dores. De acordo com o relato de Manoel, ele é morador de Birigui (SP) e teria chegado ontem em Três Lagoas com o objetivo de reencontrar a sua irmã, a qual não tinha mais qualquer informação, sabendo apenas informar que o último contato que teve com ela teria sido há mais de 40 anos, em uma fazenda de cultivo de café, nas proximidades da cidade de Clementina (SP).

Diante da solicitação de ajuda de Manoel, os policiais iniciaram procedimentos de inteligência, na tentativa de localização da senhora Maria das Dores. Assim que conseguiram descobrir o paradeiro dela, fizeram a reaproximação dos dois irmãos.

O reencontro aconteceu no Jardim Dourados, onde Maria das Dores reside atualmente. Após 40 anos sem nenhum tipo de contato, os dois irmãos puderam dar o tão sonhado abraço.  

Esse tipo de trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul contribui para a criação e/ou restabelecimento de laços familiares e afetivos, trazendo grande satisfação para os envolvidos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!